terça-feira, 21 de junho de 2016

Brasil: Ilha Bela



Praias paradisíacas, cachoeiras, trilhas, baladas, compras, gastronomia impecável: tudo isso você encontra em Ilha Bela! A capital da vela vem se destacando cada vez mais em diversos cenários e por isso, continua sendo um dos destinos mais procurados para aqueles que procuram agito ou tranquilidade.


Em termos gastronômicos, as opções são várias! Destaque para o já famoso Marakuthai, assinado pela chef Renata Vanzetto. A boa decoração, o clima a luz de velas e a comida com inspiração tailandesa são o segredo para que sempre que você visitar Ilha Bela, você também visite o Marakuthai. Longe dele, na praia da Feiticeira, está o tradicional restaurante Ilha Sul. Perfeito para degustar frutos do mar frescos e saborosos em um ambiente caseiro. Para petiscar, a casquinha de camarão do Viana continua famosa e muito saborosa!
Se quiser beber e dançar, o SeaClub é um dos clubs mais prestigiados do país por trazer DJs renomados e grandes festas, além da pista de frente ao mar com piscina e bangalôs. Ali ao lado está o pequeno bar Me Gusta, com arquitetura rústica e perfeito para provar ceviche e pisco. Para esticar a noite em baladas menores, o Estaleiro e o Creoula são as melhores opções.

Para se refrescar, o que não faltam são opções. Ilha Bela tem cerca de 360 cachoeiras registradas. Além, é claro, das dezenas de praias. A trilha da Pancada d´Água é curta, fácil de chegar, tem onde estacionar e lá você encontra três cachoeiras bem diferentes uma da outra. Uma boa opção para quem quer escolher um passeio rápido e tão interessante quanto outros mais longos.
Se você curte mergulhar, deve visitar a Ilha das Cabras. Dali saem excursões rumo ao alto mar para desbravar os arredores da ilha. Para quem quer se desligar do mundo de outra maneira, a praia do Bonete é a mais procurada já que só se chega de barco ou por trilha. Isolada e com boas ondas, a praia é muito procurada por surfistas. Por lá, a dica é se hospedar na Pousada Canto Bravo.   
O hotel do momento na Ilha é sem dúvidas o TW Guaimbê. Sua entrada fica na estrada que leva ao lado Sul da ilha e ao descer as escadarias do hotel, você chega a pequena Praia do Julião. O TW tem um cenário incrível com decoração em madeira, paisagismo impecável e piscina com borda infinita. As suítes são extremamente confortáveis e a sensação é de que você está em casa. O serviço de bar e restaurante é igualmente excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário