quarta-feira, 27 de abril de 2016

Croácia: Hvar



Já faz algum tempo que a ilha de Hvar é um dos destinos mais procurados do verão europeu. A explicação é fácil: mar cristalino, sol a pino, muitos jovens e diversas opções de bares, baladas e restaurantes.




Para chegar, pouse no aeroporto de Split, depois pegue um táxi ou ônibus até o porto. De lá, diversos ferrys saem diariamente rumo a Hvar. Em aproximadamente duas horas, chegará ao centro da ilha. Por lá, só se anda a pé. Um calçadão contorna o mar, que sempre está lotado de barcos de pescadores e grandes yachts. É por ali que todos transitam diariamente. Seja para almoçar, jantar, beber ou dançar.
Durante o dia, a dica é alugar um barco e desbravar os arredores da ilha, que é surpreendente. Mar profundo e transparente, pedras altas que permitem pulos e cavernas coloridas como a Blue Cave e a Green Cave: o passeio mais desejado.

No final da tarde, a impressão é que todos os visitantes da ilha se encontram no Hula Hula Bar. Lá você vê um pôr-do-sol incrível, ouve música boa e dá um refrescante mergulho no mar. É o lugar que você vai querer ir todos os dias!
Assim como todos os outros bares da ilha, o Hula Hula não cobra nada para entrar. Ou seja, a diversão por ali é ficar pingando de bar em bar. Mas se você procura por uma balada mesmo, a Carpe Diem é uma boa pedida. Para chegar, um barquinho faz o trajeto constantemente saindo do centrinho de Hvar até a ilha onde é a balada.

Para se hospedar, o Amfora Resort é o mais agitado da ilha. Tem uma vista impressionante além de uma grande piscina com cachoeiras e praia privativa. Se você procura agitação, é lá que deve ficar. Já para quem procura mais tranquilidade, o Hotel Adriana é perfeito. Oferece piscina coberta e tem um rooftop que permite ver a vila de cima.
Já que estará na Croácia, vale conhecer outros lugares fantásticos do país como por exemplo o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Um complexo que liga diversos lagos através de cachoeiras. Dubrovinik é uma outra opção que fica a algumas horas de Hvar. Com menos agitação mas com cenários interessantes já que é totalmente cercada por muralhas gigantescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário