segunda-feira, 9 de junho de 2014

Hawaii: Maui

Depois de Oahu, Maui é a ilha mais visitada do arquipélago havaiano. Isso porque, em termos de belezas naturais, encontraram-se dezenas de cenários diferentes já que cada canto da ilha tem uma peculiaridade. Ao ler as dicas abaixo, perceberá a variedade de paisagens que Maui tem a oferecer! Prepare-se para dirigir durante horas em estradas que costeiam o mar.


Para começar vale dizer que o centro turístico da ilha está em Lahaina, cheio de lojas e restaurantes típicos. Perto dali está Kaanapali, a região dos resorts. Mais para frente fica a praia de Napili, perfeita para passar o dia e mergulhar de snorkel.

Em outra parte da ilha está o Makena State Park, onde ficam a Big e a Little Beach. A primeira, enorme como diz o nome e boa para surfar. A segunda, totalmente naturalista já que trata-se de uma praia de nudismo. Do lado de Makena está Wailea, uma outra área só com resorts. Bem na frente está a ilha de Molokini, para quem tem tempo e está afim de fazer um passeio diferente com mergulho em alto mar.

Paia é um pequeno bairro com lojas locais, galerias e restaurantes com comidas naturais e saborosas. Bom para o almoço. Ali perto está a praia de Hookipa onde podem-se observar tartarugas gigantes, surfistas e praticantes de windsurf.
Outra atração é a Hana Highway. Sim! A estrada em si é o que vale o passeio já que durante o trajeto encontram-se mirantes, cachoeiras e praias imperdíveis. Vá parando, mesmo! 
As paradas obrigatórias durante o trajeto são:
- Black Beach (fica dentro do Waianapanapa State Park) com mar verde, pedras pretas e vegetação abundante. Uma das mais bonitas que já vi. 
- Red Beach é perto da Black mas totalmente escondida e os locais não fazem questão de falar onde é. Por isso, conte com o Google Maps para descobri-la e ver a junção do mar esverdeado com a areia vermelha. É surreal.
- Seven Pools (fica no Ohe´o Gulch) é um conjunto de quedas d´água refrescantes que acabam no mar. Perfeito para uma pausa.
A atração mais cansativa e uma das que mais vale a pena é o Vulcão Haleakala. A estrada é longa e cheia de curvas mas a vista supera qualquer coisa. Uma visão sob as nuvens com silêncio e proximidade do sol. Para parar, admirar, refletir e agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário