quarta-feira, 30 de maio de 2012

Evento: Exposição O Muro

Fotografar! Essa foi minha missão desde novembro de 2011 quando comecei a acompanhar de perto todo o processo de criação de um muro que se tornou um marco e o mais novo ponto turístico da nossa cidade. Motivo de orgulho não só para os torcedores santistas, como também, para todos aqueles que vivem por aqui. Até porque, como não se orgulhar desses santistas que durante um ano, dedicaram suas vidas para construir uma incrível obra de arte?

Hoje, não à toa, o maior mural artístico do mundo é chamado de O MURO. Um muro, que por muitas vezes, visitei e pude perceber todo o cuidado, carinho, esforço e dedicação com que ele foi pintado. Ele, que mesmo gigante, é repleto de detalhes e de acabamentos impecáveis, que nos faz remeter ao passado, ao presente e ao futuro. Um muro que forma um quarteirão que se tornou histórico graças ao grande impulso de Paulo Consentino e seus colaboradores. Eu, como um deles, tentei fazer minha parte da melhor maneira possível, registrando e eternizando esses tantos momentos do passo a passo da criação dessa obra, que surgiu em homenagem aos 100 anos de Futebol Arte do nosso grande motivo de orgulho, o Santos Futebol Clube.

Os bastidores do processo desse trabalho de Paulo Consentino foi registrado por mim e pela sensível fotógrafa Isabel Carvalhaes. O resultado pôde ser visto na exposição "O MURO - 100 Anos de Futebol Arte", que aconteceu no Memorial das Conquistas (Vila Belmiro / Santos / SP).

Para ver as minhas fotos que estiveram expostas, clique aqui!

Confira o vídeo da abertura da exposição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário