terça-feira, 17 de maio de 2011

Nova York: High Line Park


O High Line Park é o novo ponto de fazer-nada dos nova iorquinos. Lugar perfeito para ir aos domingos, quando "lota" de residentes e turistas, que querem apenas, curtir o SUNday. Um bom passeio para quem visita Nova York na primavera ou no verão.




O trajeto da antiga linha de trem que foi transformada em parque, começa na Gansevoort Street e termina na 20th Street com a 10th Avenue. Embora um pouco longo, este é apenas o primeiro trecho do High Line, os outros dois ainda estão em construção e prometem ser ainda mais modernos.Com arquitetura urbana que mistura metal, madeira e ferro, o High Line Park mostra que foi desenvolvido com cuidado e é cheio de detalhes. Um deles é a calçada de água que refresca os pés de crianças e adultos que brincam e se divertem. Outro é uma escadaria que virou mirante onde visitantes sentam e observam carros e pessoas passarem por debaixo da estrutura de ferro, que antigamente, erguia a linha de trem. Ainda têm diversas "chez longs", também de madeira, que fazem muitos adormecerem por ali mesmo, enquanto o sol brilha e as pessoas passam. Os túneis que cruzam os prédios, além de modernos, são espaços para arte. Diversos artesões, pintores e fotógrafos vendem seus produtos nessas passagens. Por tudo isso, o High Line Park é o novo hotspot de NY. Lugar para caminhar sem pressa, sentar para ler um bom livro ou apenas para fugir do corre-corre que é a cidade. Não deixe de visitá-lo já que mesmo com apenas 1/3 do parque pronto, ele já é fantástico!

Por sinal, depois de seu passeio pelo High Line, reserve algum tempo para parar e sentar por algumas horas na cervejaria que fica embaixo da antiga linha de trem: a Biergarten (http://www.standardhotels.com/new-york-city/bars/biergarten/). Com cardápio alemão e chopps artesanais de 500ml, o local é muito agradável e bem frequentado. Ali, tudo custa 8 dólares. Tanto os tradicionais pratos alemães quanto o chopp. Compre fichas e divirta-se.
Para saber como chegar entre em: http://twixar.com/WgLyV1q

Nenhum comentário:

Postar um comentário