terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Punta del Este: Praias


É impossível dizer que foi a Punta sem passar por José Ignácio, La Barra e Punta Ballena! Já descrevi a cidade em post anterior mas não posso deixar de citar lugares como estes: interessantes, bonitos e tão badalados quanto o centro.
José Ignácio fica a 20 quilômetros do centro de Punta. No caminho, de carro, você fica apreensivo do que te espera. Mas, fica surpreso quando chega nesta antiga vila de pescadores que hoje, se tornou uma das praias mais exclusivas da região. Seu ponto principal, é o Farol de José Ignácio, que fica na ponta da pouco extensa faixa de areia. Nas ruas de terra que ficam ao redor, pequenas lojas e ótimos restaurantes. De frente pra praia, o badalado La Huella (http://www.paradorlahuella.com/) lota de gente que saboreia seu cardápio, toma uma boa e gelada cerveja, curte o pôr do sol e ouve um bom lounge.
Mais próximo do centro, está La Barra: onde tudo acontece. Ao atravessar a ponte apelidada de "tobogã", tudo muda e você parece estar em outro lugar. Durante o dia, o melhor lugar é o Bikini. Pé na areia, alí é lugar de música boa e alta, gente bonita e animada, drinks, cerveja e tudo para uma tarde perfeita. A noite, programe-se ou arrisque ir ao Tequila. Badala dos que sabem onde ir (e como entrar). Sem esquema, sem chances de ir ao Tequila.
Já para o pôr do sol mais surpreendente, pegue o carro sentido Montevidéu e pare em Punta Ballena, onde está a Casa Pueblo. Local com arquitetura estilo Gaudi com cores gregas que abriga um museu, um bar e um hotel. O bar, sempre concorrido na hora do sol se pôr (lá pelas 9 da noite no verão), merece seu esforço: chegue cedo para garantir uma mesa. Se lotar, ninguém mais entra. Mas, do lado de fora, o visual e a junção do sol com o mar, continuam iguais. Não perca isso por nada! Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário