terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cartagena: Vulcão Totumo

Esta é uma experiência típica, única e nova que você deve escolher se quer experimentar ou não. Visitar o Vulcão de Totumo pode ser muito engraçado se você for acompanhado de amigos ou desastroso se for em más companhias. Isso porque, o vulcão pode decepcionar pois se trata de um "morrinho" que fica a 50 minutos de carro do centro de Cartagena. Uma distância longa para algo tão pequeno.
Porém, por 5000 pesos colombianos, você sobe a escada até o topo do vulcão e é aí que começa sua experiência: entrar em uma "piscina" de lama vulcânica onde todos se banham ao mesmo tempo com um barro que garante uma pele melhor. Mas, a graça disso tudo está no fato dessa lama ser densa e você ter pouca mobilidade dentro dessa "piscina". Para afundar pernas em braços, é um sufoco. Certamente precisará de um empurrãozinho. Além disso, a consistência da lama é diferente. Perceberá que ela é cremosa, e no meio dela, encontrará pequenas pedras e algumas folhagens.
Ao sair da "piscina", a lama secará e em poucos minutos você estará coberto de barro. A melhor maneira de se limpar é entrando no rio que fica ali do lado. Por alguns trocados, mulheres uniformizadas te lavam na parte rasa, tirando em alguns minutos, toda essa lama seca que você demoraria horas para tirar sozinho. Não se assuste se pedirem para você ficar pelado, embaixo d´água, claro. É que pegam seus trajes de banho para lavar e assim, sair do rio como se nada tivesse acontecido. Achou engraçado ou nojento? Sua resposta irá decidir se deve ou não visitar o Vulcão de Totumo. Se decidir que sim, espero que tenha uma nova e engraçada experiência, assim como foi a minha.
Ps: Normalmente, o Concierge do hotel agenda o transporte até o vulcão. 1700 pesos colombianos correspondem, na data de hoje, a 1 dólar americano.

2 comentários:

  1. Muito legal saber disso estou indo para cartagena final do mês e queria saber como é esse vulção obrigado por tirar uma de minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, mais temos que está atento porque as pessoas fazem de tudo pra ganhar um dinheiro encima de você, eles te ajudam e te cobra muito dinheiro, quando você entra tem um homem te ajudando, depois ele ficar passando a lama em você e no final te cobra um massagem, eles cobram por tirar foto em seu próprio telefone e também umas mulheres que te ajuda a limpar você em um lago te cobra, quando está limpo e pronto pra ir embora vem todos encima de você querendo que você pague é constrangedor e você acaba pagando, o chato é que nenhuma agência te avisa.

    ResponderExcluir