quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sicília: Taormina

Visitar a Sicília é um passeio a parte! Quando for a Itália, reserve alguns dias e conheça esta gigante ilha. Lá, escolha Taormina. Cidade que lembra as ilhas gregas por suas pequenas casas, vielas, belas praias e agitação noturna.
Para chegar em Taormina, pegue um avião de umas das grandes cidades italianas até Catania. De lá, alugue um carro ou pegue um trem até a pequena cidade. Em cerca de 30 minutos estará lá. Reserve com antecedência o hotel ou hostel de sua preferência através de um melhores, se não o melhor, site de reservas do mundo: http://www.booking.com/ Ele é confiável, fácil de usar e por isso, muito recomendável. Em Taormina, hospedagem é o que não falta já que é um dos lugares mais turísticos da Sicília. Opte por ficar 3 ou 4 noites.

No verão, a cidade lota de turistas do mundo todo. Chegando lá, aproveite para passear e relaxar! Normalmente, os turistas se hospedam no centro, que fica no alto de Taormina e durante o dia, pegam a Funivia que liga o centro até a praia de Mazzaró. Só o passeio de teleférico já é divertido e oferece uma bela vista. Assim que descer da Funivia, escolha o Lido de sua preferência. Os lidos são barracas de praia que oferecem cadeiras, guarda-sol e serviço de bar para que você possa curtir o seu dia de praia.
Um passeio imperdível em Taormina é o de barco! Enquanto estiver na praia, verá vários barquinhos no mar com seus respectivos marinheiros. Converse com um deles e por mais ou menos 20 euros por pessoa, fará um passeio incrível. Nele, você nadará em águas cristalinas, entrará em grutas e se seu marinheiro for simpático (costumam ser), acabará aprendendo muito mais sobre a Sicília. Durante o passeio, aviste o Vulção Etna, que fica distante de Taormina mas por ser tão grande, é facilmente localizado. Um conselho é tomar cuidado com as águas vivas que estão em grande quantidade no mar.No final da tarde, caminhe pelo centro de Taormina, onde você encontrará muitos bares, bons restaurantes e lojas de souvenirs. Uma boa pedida é curtir o pôr-do-sol e tomar uma cerveja local: a "birra" como chamam os italianos. A Messina é a mais conhecida, gostosa e fácil de encontrar. Mais tarde, volte ao centro e perca-se em suas muitas vielas e encontre o bar ou a balada que mais te agradar.
Para quem quer cultura, visite o Teatro Grego que também fica no centro da cidade. Ele, apesar de estar em ruínas, ainda abriga shows, desfiles e outros eventos. Vale a pena conhecê-lo já que de lá, você vê uma vista incrível de quase todas as praias de Taormina e ainda, passeia por um lugar histórico. Por sinal, a cidade toda é histórica. Sinta-se em uma típica cidade italiana com portais, igrejas e muitas construções antigas.Taormina portanto, é para todos! Curta a praia, a cidade, os monumentos históricos e a noite! Uma parada obrigatória para aqueles que visitam a Sicília.

Um comentário:

  1. otimas dicas! Estamos indo para Sicilia e as informacoes de Taormina e Etna vieram a calhar.

    ResponderExcluir