segunda-feira, 26 de abril de 2010

Califórnia: Los Angeles

Ao chegar em Los Angeles, a Cidade dos Anjos, você também deve se programar, pois as atrações são muitas!

- O fuso horário é de 5 horas a menos que o Brasil.
- Em Los Angeles, cada zona tem seu código telefônico.
- É a segunda maior cidade dos Estados Unidos.

É quase impossível conhecer Los Angeles sem um carro. Isso porque, as atrações são distantes uma das outras e o transporte público não atende as necessidades do turista. Porém, assim como São Paulo, o trânsito ás vezes chega a ser caótico. É bom evitar horários de pico.

Pense que Los Angeles é uma grande cidade, e que dentro dela, existem diversas outras, que inclusive têm administração própria. O ideal é se hospedar em DownTown, onde você estará perto de Hollywood, Beverly Hills, o complexo da Disneyland, Universal Studios e também de Santa Mônica.

Hollywood é conhecida como a capital do cinema. Lá, está o Kodak Theatre, onde anualmente, os artistas caminham pelo tapete vermelho para a entrega do Oscar. Ali do lado, está o Chinese Theatre e em sua frente está também a conhecida Calçada da Fama. Onde as mais consagradas celebridades, recebem seus nomes cravados dentro de uma estrela. Olhe para cima e verá um dos letreiros mais famosos do mundo, nele está escrito: Hollywood.


VOCÊ SABIA? Beverly Hills é o metro quadrado mais bonito e mais caro de Los Angeles. É lá onde milionários e famosos vivem. Para saber em qual das mansões seu artista favorito mora, passe em uma banca e compre um mapinha que indica a localização dos célebres moradores. Depois, não deixe de passear pela Rodeo Drive.

Outro bom motivo para visitar Los Angeles é o fato da Disneyland também estar instalada por lá. O parque é menor que o de Orlando, mas a sensação de volta à infância é a mesma: Vale à pena. Em termos de parque, a Universal Studios agrada mais, já que o clima cinematográfico e os tours por dentro de estúdios, fascinam aqueles que gostam de descobrir o backstage.


Depois de quatro ou cinco noites em Los Angeles, pé na estrada novamente e nossa próxima parada não demora pra chegar. Santa Mônica está dentro de Los Angeles, mas é uma atração à parte. Passe uma ou duas noites e conheça o famoso Píer de Santa Mônica, passeie pela Third Street e curta a praia. Bem perto de lá, está Venice Beach.


NÃO DEIXE DE IR! Nenhum turista pode deixar Los Angeles sem antes passar por Venice Beach, uma praia quase que alternativa, ou seja, diferente! Famosa pelos seus bares, restaurantes undergrounds, freqüentadores tatuados e uma trilha sonora típica: o rock.

Pegue o carro sentido norte e faça mais uma parada imperdível: Malibu. Uma tarde é o suficiente, mas necessária para o turista curioso que depois de assistir a tantos seriados americanos, vai entender de onde seus autores tiram tanta inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário