quinta-feira, 25 de março de 2010

Califórnia: San Diego

A melhor maneira de explorar a Califórnia é alugando um carro já que o transporte coletivo é pouco e não existem trens. Pra começar, escolha San Diego. Cidade que está ao extremo sul da região e a poucos minutos do México. Motivo pelo qual, o estado talvez seja mais povoado por mexicanos do que pelos próprios estado-unidenses.

- A diferença de fuso horário entre San Diego e o Brasil é de 5 horas a menos que aqui.
- A região tem sol durante quase todo o ano e a temperatura média é de 21ºC.
- O código telefônico de San Diego é 619.

San Diego é uma grande cidade, divida por praias, que formam bairros. Esses bairros são ligados por estradas conhecidas como FreeWay. O centro da cidade e alguns pontos turísticos estão em DownTown, onde bons shoppings e restaurantes estão localizados. É lá onde a maioria dos turistas se hospeda e tem a possibilidade de caminhar a pé pelas ruas e avenidas do centro comercial e financeiro.

Estando de carro, rapidamente você localiza as melhores praias de San Diego através de um GPS. Pacific Beach conhecida como PB, Ocean Beach, OB, como chamam os californianos e Mission Beach, são as praias mais populares da região, onde jovens se encontram para surfar, andar de skate ou simplesmente, beber uma cerveja enquanto curtem o pôr-do-sol.

Uma das vistas mais impressionantes do mundo pode ser apreciada nos Sunset Cliffs, onde diversos pára-quedistas aproveitam o bom tempo para saltar e de quebra, curtir o visual do céu e do mar. Descendo as falésias, você chega à praia de nudismo Black Beach. Lá pessoas de todas as idades ficam a vontade e caminham nas areias pretas que beiram o mar.

Balboa Park é um complexo que abriga nada menos que 15 museus. Lá, além de cultura você também pode correr, jogar bola ou fazer piquenique nos jardins. Ali perto, está o Zoológico de San Diego: um dos maiores do mundo.

Falando em animais, o SeaWorld também fica na cidade. Shows de baleias, focas e outras atrações fazem com que o parque seja uma visita obrigatória. O bairro de La Jolla é onde estão os bons restaurantes e as melhores e mais caras lojas. Um lugar agradável para se passar o dia.

NÃO ESQUEÇA! Lembre-se que San Diego é a cidade californiana mais próxima do Hawaii. Então, se pretende visitar as ilhas havaianas, programe-se e compre um vôo saindo de lá mesmo.
San Diego portanto, é uma cidade imperdível e cheia de atrações, não fique menos que 5 noites.

2 comentários:

  1. adoorei! vou virar fã desse blog hahaha

    ResponderExcluir
  2. Hey there!
    Thanks for the really amazing tips!
    You had a great idea doing this.
    Good luck and please, please let us know everything about your next vacation!
    All the best
    Camila Faria

    PS I choose yours sunset picture to use on my computer here where I work, hope you don’t mind but it’s really great!

    ResponderExcluir